Participe do Workshop "Norma de Garantias - NBR 17170" - Aspectos Técnicos e Jurídicos


Desvendando a Transparência nas Garantias: Jurídico e Prático


O Workshop "Norma de Garantias - NBR 17170", uma iniciativa conjunta do Sinduscon-DF, Ademi-DF, e com o apoio do Ibradim e INCC. Este evento imperdível reunirá especialistas renomados para abordar os aspectos técnicos e jurídicos da recém-publicada Norma ABNT NBR 17170:2022, que desempenha um papel importantíssimo na definição de condições e prazos de garantias em edificações.

Data e Local: O workshop está marcado para o dia 06/12/2023, às 8h, no auditório do Sinduscon-DF. Um espaço propício para a troca de conhecimentos e networking entre profissionais e síndicos.


Palestrantes: O evento contará com a presença de especialistas altamente qualificados, como Lilian Sarrouf, Coordenadora Técnica no COMASP; Rafael Mota, Consultor Jurídico do Sinduscon-DF; Renato Cortopassi, Diretor da Dimat/Sinduscon-DF; e Andreia Moraes de Oliveira Mourão, Assessora Jurídica da Ademi-DF. Cada um trará sua experiência no assunto para compartilhar conhecimentos valiosos sobre a Norma NBR 17170.

O que esperar: A Norma ABNT NBR 17170:2022 é uma contribuição significativa para a melhoria da qualidade na construção civil. Durante o workshop, os participantes terão a oportunidade de aprofundar seus conhecimentos sobre a norma, que estabelece diretrizes desde o planejamento até o reuso ou demolição da edificação.

Destaques da Norma: A norma destaca a importância da equipe de projeto, ressaltando a necessidade de considerar a vida útil desde o início do planejamento. Além disso, aborda aspectos determinantes como sistemas construtivos, durabilidade e garantias, diferenciando entre garantia legal e aquela oferecida pelo incorporador ou construtor.


Inscrições Gratuitas: Garanta seu lugar neste evento essencial para profissionais da construção civil. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas através do link: Inscrições

Participe: A Norma ABNT NBR 17170:2022 representa um marco na busca por construções mais seguras e duráveis, promovendo uma relação transparente entre construtores e investidores. Não perca a oportunidade de aprimorar seus conhecimentos e fazer parte deste importante passo em direção ao desenvolvimento sustentável do setor de construção civil.

Três razões pelas quais o síndico deve participar do Workshop


Gestão Eficiente de Conflitos:

Conhecer a Norma de Garantias NBR 17.170 permite ao síndico uma compreensão aprofundada dos prazos e condições estabelecidos para garantias em edificações.

Valorização do Patrimônio Condominial:

Ao compreender as diretrizes técnicas e jurídicas da norma, o síndico está melhor preparado para assegurar a qualidade e durabilidade das edificações no condomínio. Isso contribui diretamente para a valorização do patrimônio, promovendo um ambiente residencial mais seguro e sustentável.

Negociações Transparentes com Construtoras e Incorporadoras:

O conhecimento aprofundado da Norma NBR 17170 capacita o síndico a participar de negociações de forma mais transparente e informada com construtoras e incorporadoras. Compreender as garantias oferecidas, os prazos estipulados e os requisitos para reparos possibilita uma interação mais assertiva durante a entrega de empreendimentos, estabelecendo bases sólidas para acordos e garantindo a conformidade com as normativas vigentes.

Contamos com a sua presença!