Unasindico 2023: Oportunidade para síndicos aprimorarem suas habilidades de gestão condominial


O Unasindico 2023 está finalmente aqui! Este evento esperado começou em 21 de setembro e promete trazer uma experiência enriquecedora para síndicos e profissionais da área de condomínios. Com uma programação repleta de palestras, debates e oportunidades de networking, esta edição do Unasindico destaca temas cruciais da engenharia, manutenção predial, gestão de reformas e consultoria técnica de engenharia. É uma chance imperdível para aprimorar suas habilidades de gestão condominial e ficar por dentro das últimas novidades apresentadas pelos expositores do ramo da engenharia e prestadores de serviços técnicos.

Conhecimento e Inovação

O primeiro dia começou com uma série de palestras informativas e inspiradoras. A palestra de Felliphe Ovídio de Melo Sousa, Engenheiro de Negócios de Energia na Neoenergia Brasília, sobre "Modernizações do Setor Elétrico" trouxe insights valiosos sobre as mudanças no mercado elétrico. Em seguida, Airon Erbert Gusmão compartilhou seu conhecimento sobre a gestão de consumo de água e gás em condomínios, descomplicando um tema importante para a administração condominial. A tarde continuou com uma mesa de debates sobre os desafios dos síndicos profissionais e uma palestra sobre as psicopatologias que afetam a gestão condominial, ministrada por Elisa Leão, uma renomada psicóloga.

Legalidade e Responsabilidades

O segundo dia do Unasindico 2023 focou em aspectos legais da gestão condominial. Airon Erbert Gusmão voltou para discutir mitos e verdades sobre a medição individualizada em condomínios. Dr. Bruno Martins, ex-Desembargador Eleitoral, trouxe uma palestra sobre as responsabilidades civis do síndico em casos de omissões administrativas, fornecendo orientação valiosa sobre questões legais. Ancel Lancman, um experiente engenheiro civil, compartilhou sua visão sobre as polêmicas obras nas unidades condominiais, abordando riscos, responsabilidades e soluções práticas.

Segurança e Bem-Estar

A programação continuou a explorar tópicos cruciais para a gestão condominial. Dr. Kênio de Souza Pereira, renomado advogado especializado em legislação condominial, ofereceu insights sobre como lidar com a violência e agressões contra síndicos, incluindo estratégias legais de defesa e reparação. Maria Isabel da Silva trouxe um enfoque importante sobre as estratégias preventivas contra a violência doméstica em condomínios. A tarde contou com uma palestra do Professor Marins, um consultor altamente respeitado, sobre os desafios da tomada de decisão na gestão condominial.

Assembleias e Convivência

Dr. Cristiano De Souza Oliveira, um experiente consultor condominial, abordou erros comuns de convocação de assembleias e regras de prorrogação. A juíza Dra. Roberta Cordeiro de Melo Magalhães compartilhará sua expertise sobre crimes e contravenções penais ocorridas em assembleias condominiais, fornecendo orientação valiosa para manter a ordem e a legalidade nas reuniões. E, para uma experiência única, o "PAREDÃO UNASINDICO" trouxe uma personalidade influente para responder perguntas e desafios, encerrando o evento com chave de ouro.

A Unasindico 2023 é uma oportunidade inigualável para síndicos e profissionais da área condominial aprimorarem seus conhecimentos, expandirem suas redes de contatos e se manterem atualizados com as tendências do setor. Certamente, este evento deixará uma marca duradoura na gestão condominial, capacitando os participantes a enfrentar os desafios do setor com confiança e conhecimento.

Síndicos e Gestores puderam visitar os estandes dos expositores e aproveitar ao máximo as palestras e debates. o evento foi é uma jornada de aprendizado e crescimento. Cada momento deste evento gerou novos insights e conexões capazes de melhorar o conhecimento e a gestão do condomínio.

Show Alcione 50 Anos

A cantora Alcione encerrou a Unasindico 2023, maior evento condominial do Brasil, com um show emocionante na noite de sábado (23). A Marrom, como é conhecida, apresentou seus maiores sucessos, como "Não Deixe o Samba Morrer", "Você Me Vira a Cabeça" e "Desenho de Deus", e ainda fez uma homenagem ao cantor Emílio Santiago, que faleceu em 2013.

Alcione entrou no palco ao som de "Retalhos de Setim", e logo de cara já conquistou o público com sua voz potente e sua energia contagiante. Ela cantou por cerca de duas horas, e durante todo o tempo o público a acompanhou cantando e dançando.

Em um momento do show, Alcione falou sobre a qualidade de Emílio Santiago como cantor e intérprete carreira. "Ele era um cantor maravilhoso, o mais importante intérprete do Brasil", disse a cantora.

Em seguida, Alcione cantou "Beijo Partido", um dos maiores sucessos de Emílio Santiago. A homenagem emocionou o público, que cantou junto com a Marrom.

O show de Alcione foi um grande sucesso, com a presença de centenas de síndicos e gestores condominiais que lotaram o salão de eventos, e encerrou com chave de ouro o Unasindico 2023. A cantora mostrou que, mesmo aos 75 anos, ainda é uma das maiores vozes do Brasil.