Incêndio destruiu apartamento em prédio no Guará



Um apartamento em prédio residencial no Guará II ficou totalmente destruído após incêndio na tarde desta segunda-feira (27)

O incêndio que ocorreu recentemente em um prédio no Distrito Federal deixou duas vítimas fatais, ambos animais de estimação. Esse incidente ressalta a importância da inspeção predial e dos testes periódicos no sistema de combate a incêndios em edificações.

Moradores do residencial Belvedere, na QE 40 do Guará II,  relataram que, no momento da ocorrência, parte dos extintores de incêndio não estavam disponíveis, pois teriam sido retirados para recarga. Também há relatos de que o alarme de incêndio não disparou para avisar os moradores sobre o perigo iminente.

A realização de testes periódicos no sistema de combate a incêndios é fundamental para garantir que os equipamentos estejam em pleno funcionamento e prontos para uso em caso de emergência. A inspeção predial também é importante para garantir que o prédio esteja em conformidade com as normas de segurança e prevenção de incêndios.


Imagens: Divulgação / Redes Sociais

A prevenção é sempre a melhor opção para evitar tragédias como essa. É importante que síndicos, administradores e proprietários de edifícios e condomínios estejam atentos à manutenção preventiva dos equipamentos e sistemas de combate a incêndios e que realizem inspeções periódicas para garantir que tudo esteja em ordem.

Os extintores de incêndio que estavam sem carga e o alarme que não soou são questões que precisam ser avaliadas para que sejam tomadas medidas para garantir que tais equipamentos estejam sempre prontos para uso em caso de emergência.

Investir em medidas preventivas é investir na segurança dos moradores e usuários do prédio. A tragédia ocorrida no Distrito Federal deve servir como alerta para a importância da prevenção e da inspeção predial e testes periódicos no sistema de combate a incêndios em edificações.

Nesse sentido, a contratação dos serviços de consultoria técnica da Inspenge é a solução ideal para aprimorar a gestão da manutenção em seu condomínios. A Inspenge Consultoria oferece serviços de qualidade que garantem a conformidade com as normas de segurança e a prevenção de incêndios, além de soluções personalizadas para cada tipo de condomínio, proporcionando tranquilidade e segurança aos síndicos e aos moradores do prédio. Invista na segurança do seu condomínio e contrate os serviços de consultoria técnica da Inspenge.