Inspenge participa de Palestra Internacional de Gestão de Manutenção em Elevadores


Nosso Diretor Técnico, Engenheiro Mecânico Francisco Correa Rabello, foi um dos convidados do evento, que discutiu segurança e práticas do ramo

O Crea-Minas, a Associação de Engenharia Mecânica e Industrial de Minas Gerais (Abemec-MG) e o Sindicato das Empresas de Elevadores de Minas Gerais (Seciemg) realizaram, no dia 14 de março de 2015, a palestra internacional de "Gestão de Manutenção em Elevadores". O foco do evento era abordar novos conhecimentos e propiciar um ambiente de networking entre os profissionais do Brasil.

Na ocasião, estiveram presentes a palestrante Teresa Whitham, diretora executiva da National Association of Elevator Contractors (Naec), e o palestrante Brian Farley, presidente da Hudson Elevator Group e da Naec. Além do intercâmbio de experiências entre os países, o evento, sediado no plenário do Crea-MG, promoveu também debates acerca de segurança e práticas da área.

Teresa Whitham apresentou a história e as atividades da Naec, fundada em 1950 após diversos encontros entre companhias norte-americanas. Servindo primeiramente aos interesses de empresas e fornecedores independentes, a associação também é reconhecida pela realização de grandes convenções e conferências. "Ajudamos nossos membros em diversos assuntos. Nem todos precisam ter um diploma para resolverem questões básicas de gestão, por exemplo. Podemos ajudá-los com isso", revelou Teresa. Para a diretora executiva da Naec, profissionais da área devem promover o intercâmbio de ideias e conhecimentos.

Já Brian Farley discorreu acerca da crescente verticalização das metrópoles brasileiras. "As grandes cidades do Brasil e de outros países vão se verticalizar daqui pra frente. Gosto de usar o exemplo de Nova York, que não tem nem mais espaço para se horizontalizar de novo", disse Brian, em tom de descontração. Após apontar algumas diferenças entre a fiscalização brasileira e a norte-americana, avaliou como se dá a questão da responsabilidade em caso de acidentes. "Lá [nos Estados Unidos], se a sua empresa provocou dois acidentes, você está com problemas. Se foi para três, está fora do ramo", revelou. Ao final, Brian falou sobre a empresa da qual é CEO e presidente, a Hudson Elevator, e concluiu ressaltando a importância de eventos do tipo.

Galeria de fotos


Fonte: CREA-DF