Esquadrias de PVC otimizam os custos da climatização



As contas de luz foram aumentadas em 17% em 2014 e devem alcançar pelo menos 30% ao longo de 2015, pesando muito no bolso do consumidor. Ainda mais neste verão, quando usamos mais o ar condicionado, elevando as despesas com a climatização do imóvel.
Mas, para atenuar este transtorno, as esquadrias de PVC são uma excelente opção, sobretudo em relação às janelas de alumínio que, com a elevação da temperatura, transmitem o calor de fora para dentro, exigindo mais do funcionamento do ar condicionado para resfriar o ambiente.
Por não serem condutoras nem de som nem de calor, as esquadrias de PVC reduzem os gastos com a climatização do ambiente, proporcionando uma economia de até 75% com a energia elétrica, em comparação com uma janela convencional. Além de evitar o desperdício energético, elas são totalmente recicláveis, e não têm metais pesados em sua formulação, preservando a natureza.

“Tendo em conta que toda esquadria deve desempenhar seu papel isolante, a janela tem um grande potencial para reduzir os gastos com a climatização. Neste quesito, as esquadrias de PVC contribuem para o menor consumo de energia com ar condicionado”, faz questão de ressaltar Oliver Legge, diretor para a América Latina da Kommerling. Ele explica que quanto menos energia se perde pelas aberturas, mais se economiza, lembrando que quando se economiza energia elétrica, não se está apenas protegendo o próprio patrimônio, mas também o planeta.

Fonte: hvacmercosul