A Importância da Qualidade do Ar Interno



O corre-corre do dia a dia pode fazer com que a maioria das pessoas não perceba a importância de uma boa qualidade do ar.

Outras, por sua vez, pensam estar seguros por passar grande parte do dia em ambientes fechados, seja em escritórios, hotéis, hospitais, shoppings ou centros comerciais com sistema de ar condicionado.

No entanto, a troca de ar entre ambientes interno e externo e o acúmulo de pessoas em um mesmo ambiente são os principais fatores causadores do aumento de poluentes químicos e biológicos no ar. Aliado a isso, a falta de cuidados de limpeza agrava o quadro e também pode acarretar em doenças respiratórias e outras reações alérgicas.

Por isso é essencial realizar análise do ambiente do ar para saber as reais necessidades de correção. A INSPENGE faz este serviço com equipamentos de última geração e profissionais capacitados, garantindo o conforto e a segurança de um ambiente saudável e livre de problemas respiratórios.

Qualidade do Ar Interior: Fatores Agravantes

A má qualidade do ar em recintos fechados é especialmente prejudicial para alguns grupos vulneráveis, como as crianças, idosos e as pessoas com doenças cardiovasculares e respiratórias. Além dos poluentes atmosféricos, a qualidade do ar também é afetada por muitos outros fatores, incluindo atos como cozinhar, acender velas ou incenso, utilizar produtos como ceras e os polidores para limpar superfícies, materiais de construção e o hábito de fumar.Alguns países, incluindo o Brasil, proibiram o uso de cigarros em diversos locais públicos e fechados. A lei que proíbe o fumo nesses locais foi sancionada em 2011, pela presidenta Dilma Rousseff. Até então, a lei se restringia em limitar o fumo "em área destinada exclusivamente a esse fim, isolada e com arejamento conveniente".

Qualidade do Ar Interior: Solucionando o Problema

A aprovação da lei não foi a única via para melhorar a qualidade do ar. Algumas ações como a ventilação dos espaços fechados já podem contribuir para melhorar a qualidade do ar que respiramos. A Anvisa também recomenda que todos os ambientes com ar climatizado devem seguir um rigoroso e eficiente controle da qualidade do ar. Fazer a análise do ambiente é essencial para preservar a sua saúde. A INSPENGE, especializada em Análise da Qualidade do Ar em Ambientes Climatizados Artificialmente, tem as soluções, promovendo uma avaliação da qualidade e poluição do ar interior, garantindo um ambiente climatizado limpo e seguro.

Aplicações: Hospitais, Clínicas Médicas e Odontológicas, Laboratórios, Industrias Farmacêuticas e Químicas, Empresas em geral, edifícios comerciais, Instituições Financeiras, etc..